Nossa história

 O Colégio Aliado foi fundado em 1976, buscando atender a necessidade da comunidade do Jardim Brasil que, em franca expansão, havia a demanda de estudo para aquelas pessoas que por diversos motivos haviam parado de estudar e já na fase adulta, precisavam retomar o ensino, com qualidade, surgindo dessa maneira o Supletivo Aliado.

Em 1982, já com a experiência de anos na educação, o Colégio começou a oferecer educação regular para os alunos do fundamental I, no Jardim Brasil e na nova Unidade Escolar, situada na Vila Maria Alta, com o nome de Colégio João Paulo II, em homenagem ao Patrono da Igreja, que a havia abençoado, mediante uma carta específica, para a escola. Hoje é  conhecida como Colégio Aliado, Unidade JPII.

No ano de 2002, mais uma vez expandiu suas unidades, inaugurando, em sede própria, o Colégio Aliado JJ, com uma área de mais de 2.000 m² e no final do mesmo ano, uma nova escola, em um ambiente diferenciado, com áreas verdes, piscinas, áreas abertas, além de toda a estrutura da escola, dentro do Clube Guapira, criando assim o Colégio Aliado – Unidade CG, oferecendo desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

E assim, mais de 40 anos depois, continua sempre atuante de forma inovadora na educação, mas sempre mantendo a tradição de uma escola de qualidade, que busca formar cidadãos conscientes, responsáveis e detentores de educação consistente que abre as portas para o futuro, tanto próprio como do país.